28 de julho de 2014

22 de julho de 2014


“Um dia talvez você entenda o quanto a
sua distração me dói,
o quanto esse seu silêncio me rasga.”


_Caio Fernando Abreu

Se você ao menos partisse e se levasse inteiro, mas ficou tanto de você aqui, fazendo morada no meu lado de dentro.


_Gabriela Castro

E eu não sou aquela
Que o teu sonho pedia.

_Hilda Hilst


14 de julho de 2014


Eu fui. Mas o que fui já me não lembra:
...Mil camadas de pó disfarçam, véus,
Estes quarenta rostos desiguais.
...
 Tão marcados de tempo e macaréus.
Eu sou. Mas o que sou tão pouco é:
Rã fugida do charco, que saltou,
E no salto que deu, quanto podia,
O ar dum outro mundo a rebentou.
Falta ver, se é que falta, o que serei:
Um rosto recomposto antes do fim,
Um canto de batráquio, mesmo rouco,
Uma vida que corra assim-assim.
 
JOSÉ SARAMAGO, in "Os Poemas Possíveis"

Depois de tanto tempo aparece e, feito furacão, põe tudo fora do lugar...

11 de julho de 2014


"Liga não! 
As pessoas são assim mesmo.
Umas são o que são, outras fingem que são, algumas pensam que são, tem as que querem ser, as que não conseguem ser, as que precisam ser, as que cansaram de ser e as que vão ser. 
E tem muito mais, acredito. 
Mas a melhor de todas elas, são as que são e ainda nos fazem SER!"


__Jô Soares.

10 de julho de 2014

À vida nunca pedi senão que passasse por mim sem que eu a sentisse. Do amor apenas exigi que nunca deixasse de ser um sonho longínquo. (...)

A minha mania de criar um mundo falso acompanha-me ainda, e só na minha morte me abandonará. (...)

Ah, não há saudades mais dolorosas do que as das coisas que nunca foram!"

_Fernando Pessoa

2 de julho de 2014




Se…
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida;
Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu;
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês;
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino – O AMOR.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras,entregue-se: vocês foram feitos um pro outro …
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: Você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida …
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado; se você conseguir saber o que a está incomodando, mesmo que aparentemente esteja tudo bem …
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados…; se você não consegue andar pelas ruas, sem deixar de segurar a mão da outra, mesmo que um poste atravesse os dois ao meio …
Se você consegue ficar somente 15 minutos aborrecido depois de uma briga e terminar tudo somente por meia hora…; se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite …
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado…; se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e mesmo assim tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela …; se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo …é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva!!!
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor e mais simples coisa da vida: O AMOR!!!

Carlos Drummond de Andrade


Meu nome é paciência. Meu verbo é esperar. O que eu aprendi é que não há desejo sem espera e que aguardar é um dos verbos da Esperança. Não perco nada na espera. Antes, ganho. Ganho o desejo. Ganho o prelúdio. Ganho o significado do tempo. Esperar demora. E ensina. E adestra a ansiedade. Eu espero tudo que consigo imaginar. E espero também que nada se realize. É o comando da calma. A gente vai ficando calminha, calminha, até que espera vira um capítulo. De capítulo em capítulo, forma-se uma história que só termina no ponto final.

(Be Lins)