Postagens
Mostrando postagens de 2012
Perdas Necessárias (Pe. Fábio de Melo) - sem legendas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Eu sei que por algum tempo vou seguir oscilante entre a razão e o desejo. Algumas decisões são tomadas com o coração inquieto e o pensamento tomado por muitas coisas que aconteceram e que acontecem, tudo misturado. Sei também que o tempo vai ser meu amigo para essas coisas da vida. Com coragem eu sigo, nessa velocidade que eu não temo, nem mesmo de ousar ser feliz. (Fernando Pessoa)
Love is Waiting - Brooke Fraser (Legendado)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Talvez um dia eu acorde diferente! Sim...eu acorde com vontade de respeitar minhas vontades... Darei meu grito de alforria... e deixarei de ser elo de minha própria infelicidade! Neste dia, meterei os pés pelas mãos, sem medo de ser feliz. Botarei um riso na cara...escancarado, que é bem verem a minha alegria. Neste dia... eu ousarei me colocar em primeiro lugar, e então, subirei num pedestal. Aplaudirei de pé minha vitória, e de cabeça erguida comemorarei ser quem eu sempre quis ser: Eu!!! Talvez um dia eu acorde...talvez! (Mell Glitter)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
"Sou a mulher mais cansada do mundo. Fico cansada assim que me levanto. A vida requer um esforço de que me sinto incapaz. Por favor passa-me esse livro pesado. Preciso de pôr qualquer coisa pesada sobre a cabeça. Necessito constantemente de pôr os meus pés sob almofadas para que consiga continuar na Terra. " (Anais Nin - A Casa Do Incesto)
Sintomas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- DOUTOR, ESTOU SENTINDO UMA RIMA TERRÍVEL. - Onde é que dói? - Às vezes, é bem aqui no peito. Às vezes, é uma pontada, aqui na cabeça. - O que é que o senhor faz, quando dói muito? - Quando eu não agüento mais, eu faço um poema. - Um o quê? - Um poema. É um espécie de mancha que dá bem no meio da página. Tem umas apavorantes. Mas também tem manchas lindas. - E desde quando lhe acontecem esses poemas? - Desde sempre. Desde quando, antes do ventre da minha mãe, eu fui pensado em alguma galáxia distante, por um planeta boiando na luz de um sol azul-amarelo-vermelho-verde-prata... - Deixe-me ver sua língua. - O senhor não leve a mal, mas é uma língua apenas portuguesa. Pouca gente no mundo já viu uma língua como essa. - É, está feia sua língua. Mas não se incomode, que língua portuguesa ninguém presta atenção.- Não é só a língua, doutor. Às vezes, tenho visões. - Visões? - É, vejo círculos, quadrados, triângulos inscritos em hexágonos, e linhas, linhas, linhas... - O senhor conhece ma...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Conta pra mim de onde a gente se conhece. De onde vem a sensação de que sempre esteve aqui, quando eu sei que não estava. Conta por que nada do que diz sobre você me parece novidade, como se eu estivesse lá, nos lugares que relembra, quando eu sei que não estive. Conta onde nasce essa familiaridade toda com os seus olhos. Onde nasce a facilidade para ouvir a música de cada um dos seus sorrisos. Onde nasce essa compreensão das coisas que revela quando cala. Conta de onde vem a intuição da sua existência tanto tempo antes de nos encontrarmos. Conta pra mim de onde a gente se conhece. De onde vem o sentimento de que a sua história, absolutamente nova, é como um livro que releio aos poucos e, ao longo das páginas, apenas recordo trechos que esqueci. Conta de onde vem a sensação de que nos conhecemos muito mais do que imaginamos. De que ouvimos muito além do que dizemos. De que as palavras, às vezes, são até desnecessárias. Conta de onde vem essa vontade que parece tão antiga de que os ...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A gente tem que morrer tantas vezes durante a vida, que eu já tô ficando craque em ressurreição. Bobeou eu to morrendo. Na minha extrema pulsão, na minha extrema-unção, na minha extrema menção de acordar viva todo dia. Há porradas que não tem saída, há um monte de "não era isso que eu queria". (...)Há dores que, sinceramente, eu não resolvo. Sinceramente sucumbo. [Elisa Lucinda]
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
E quando acho que nada vai mudar a vida vem e me dá um susto. Sabe aquele susto que depois deixa a gente com cara de tonta e riso largo no rosto. Tudo se enche de esperança, de brilho, mas sei que essas coisas acontecem só pra gente se lembrar de viver... Depois tudo volta ao normal, pois foi só um susto... ...bom de viver... (Silvana Oliveira)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Lindo é poder rir à toa, é poder chorar de alegria... é pensar que amanhã vai ser melhor, e que apesar dos apesares a vida continua a nos surpreender, a nos enlouquecer, a nos fazer amar, chorar e rezar. E por tudo o que a vida nos traz é que devemos ter coragem de viver intensamente todos os instantes, e valentia para ser feliz apesar dos apesares... (Silvana Oliveira)