É, só tinha de ser com você, Havia de ser pra você, Senão era mais uma dor, Senão não seria o amor, Aquele que a gente não vê, O amor que chegou para dar O que ninguém deu pra você. É, você que é feito de azul, Me deixa morar nesse azul, Me deixa encontrar minha paz, Você que é bonito demais, Se ao menos pudesse saber Que eu sempre fui só de você, Você sempre foi só de mim. ( Tom Jobim )
Postagens
Mostrando postagens de abril, 2013
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Sempre apontei estrelas. Contando. Formando desenhos. Tentando alcançá-las. Surda as palavras simples da minha avó que alertava do risco das verrugas... Sorrio das superstições... Eis minhas mãos. Não tenho motivo para escondê-las. Apontei muitas estrelas...Construí algumas... Esse é meu ofício... Poupe-me dos conselhos... Sobre o ofício de construir estrelas verrugas são um risco... Mãos antes com verrugas que nos bolsos guardadas... Olhe- as: Mãos de construtora. Calejadas. Mas, sempre iluminadas. (Lia Araújo)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
"Todos os amores deveriam ser possíveis. Pessoas não deveriam chegar, nem antes, nem depois. Tudo deveria ser exatidão, pontualidade vital para que o amor aconteça. A terra deveria girar com esse único propósito: o encontro das almas. O resto seria resto e tudo seria para sempre. Brilhar para sempre, brilhar como um faról. Brilhar com brilho eterno." (Maiakovski)
Você entende o que realmente te deixa feliz?
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
E bastou passar na tua frente que alguma coisa brilhou. Veio de você pra mim. Me pego pensando que nada é por acaso, mas isso só piora. Eu quero pensar que tudo deveria ter sido do mesmo jeito, e dai não tenho pra onde correr. Sempre tive todos os pensamentos em dia com você, mas não imaginava que você os cobraria assim, tão de perto. E por mais que eu os segurasse, eles explodiram. Todos. De uma só vez. Guardei também os teu sorrisos. Porque é da parte que eu gosto mais. A parte que você sorri. Guardei por anos todos os sorrisos que não foram meus. E naquela noite, olhar de lado e ver teu sorriso retribuindo meus olhos foi o suficiente pra saltar a vontade de me esticar em todo espaço que é teu. Vou te contar que já não ligo mais pros grandes segredos que ligam meu nome ao teu. Que na verdade, eu queria mesmo era te falar todos eles bem baixinho no pé do teu ouvido. E te contar de ...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
E u adoro todas as coisas E o meu coração é um albergue aberto toda a noite. Tenho pela vida um interesse ávido Que busca compreendê-la sentindo-a muito. Amo tudo, animo tudo, empresto humanidade a tudo, Aos homens e às pedras, às almas e às máquinas, Para aumentar com isso a minha personalidade. Pertenço a tudo para pertencer cada vez mais a mim próprio E a minha ambição era trazer o universo ao colo Como uma criança a quem a ama beija. Eu amo todas as coisas, umas mais do que as outras, Não nenhuma mais do que outra, mas sempre mais as que estou vendo Do que as que vi ou verei. Nada para mim é tão belo como o movimento e as sensações. A vida é uma grande feira e tudo são barracas e saltimbancos. Penso nisto, enterneço-me mas não sossego nunca. (Álvaro de Campos)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Há tempos engulo a seco O gosto amargo Do que eu pressinto. Há tempos Estendo em varais Os trapos da úmida sensibilidade. Há tempos chovo Depois de seca As lágrimas da infelicidade - Minha chuva alimenta O chão árido que sustenta As árvores secas Que não frutificam. Há quem chova, Há quem se molhe Há quem escorra Enquant'outro morre. (Rebeca dos Anjos)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
"Bom dia, tristeza, que tarde, tristeza. Você, veio hoje, me ver. Já estava ficando, até meio triste, de estar tanto tempo, longe de você. Se chegue tristeza, se sente comigo, aqui nesta mesa de bar. Beba do meu copo, me dê o seu ombro, que é para eu chorar. Chorar de tristeza, tristeza de amar." (Vinicius de Moraes/Adoniran Barbosa)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
"Amor é carta que mesmo extraviada está ora chegando e partindo, e pode cair em mãos que não as destinadas, mas onde estiverem as palavras, escritas ou caladas, onde estiverem os desejos e seus códigos postais, não importa a data em que foram selados, serão sempre cartas de amor e amores que alcançaram seus finais." (Martha Medeiros - Cartas Extraviadas e outros poemas)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
"As palavras sempre ficam. Se me disseres que me amas, acreditarei. Mas se me escreveres que me amas, acreditarei ainda mais. Se me falares da tua saudade, entenderei. Mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo. Se a triste ... za vier a te consumir e me contares, eu saberei. Mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo" (Silvana Duboc)